Recomendação do Fornecedor de Energia

9 jul 2024 • Energia

Recomendação do Fornecedor de Energia

Recomendação do Fornecedor de Energia

O Estudo Barómetro Energia Empresas (BEE) tem como principal objetivo caracterizar o mercado de eletricidade e gás, na ótica das empresas que atuam nos setores da Indústria e Serviços.

O BEE visa responder a um vasto conjunto de questões, em que destacamos, as tendências de consumo de eletricidade e gás por parte destas empresas; a existência de práticas de eficiência energética na redução dos consumos; adoção de energias mais sustentáveis, como as energias renováveis.

O Estudo BEE da DATA E vai certamente complementar o conhecimento que as empresas fornecedoras de energia elétrica e gás têm relativamente ao atual e futuro cenário dos consumos pelas empresas, permitindo o conhecimento e a identificação de novas oportunidades de negócio.

Quando perguntamos às empresas (Indústria & Serviços), qual a probabilidade, numa escala de 0 a 10, de recomendarem os fornecedores de energia com que trabalham, a Endesa surge na primeira posição com a melhor classificação, conseguindo 44 pontos no Net Promoter Score. Por outro lado, temos a Iberdrola e a EDP com 19 e 21 pontos respetivamente, valores abaixo da média (27 pontos no Net Promoter Score).

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Nota técnica

O BEE tem por base uma amostra de 512 entrevistas válidas. Os resultados foram extrapolados para o universo de
236 900 sociedades, dos setores Indústria e Serviços, com sede no território continental.

A informação é recolhida com base num questionário estruturado através do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing).

Considerando uma margem de confiança de 95% (2σ), o erro máximo da amostra, para p=q=50%, é de ± 4,38%.

 

Net Promoter Score

O Net Promoter Score é uma métrica criada por Fred Reichheld, com o objetivo de medir a satisfação e a fidelidade dos clientes de uma organização.

Numa escala de avaliação entre 0 e 10, as respostas são classificadas em três categorias, promotores (pontuação 9 e 10), neutros (pontuação 7 e 8) e os detratores (pontuação entre 0 e 6).

O Net Promoter Score representa a diferença entre a proporção de promotores e detratores. O resultado é um valor inteiro entre -100 (quando todos os clientes são Detratores) e 100 (quando todos os clientes são Promotores).

 

Pode encontrar mais informações sobre o Estudo Barómetro Energia Empresas - Indústria e Serviços nesta página.

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