Estudo Mobility & Car Data 2022 - Intenção de compra e fidelização à marca
27 jul 2022 • Mobilidade
Estudo Mobility & Car DataO estudo Mobility & Car Data tem como principal objetivo caracterizar o Automobilista Português relativamente à posse e utilização do automóvel, com especial enfoque nos seus hábitos, comportamentos e opiniões, relativamente a temas como a aquisição do veículo, intenção de compra ou troca e perceção atual e futura sobre os veículos elétricos, bem como, os meios de transporte utilizados no seu quotidiano. A última vaga deste estudo foi realizada em maio e junho de 2022. Dos vários temas abordados no questionário, apresentamos abaixo dados relacionados com a intenção de compra dos automobilistas portugueses, fazendo um comparativo entre os resultados do estudo em 2020 e em 2022. Nota técnica O estudo Mobility & Car Data 2022 teve por base uma amostra de 823 entrevistas válidas. Os resultados foram extrapolados para um universo de 4 603 737 indivíduos que possuem um automóvel ligeiro de passageiros, residentes no território do continente. A informação foi recolhida através de entrevista web assistida por computador, CAWI (Computer Assisted Web Interviewing), que consiste no envio de um questionário estruturado com perguntas fechadas e abertas, através de uma plataforma web, a um conjunto de indivíduos do universo em análise. Considerando uma margem de confiança de 95% (2σ), o erro máximo da amostra, para p=q=50%, é de ± 3,42%.
Que conclusões podemos tirar, ao comparar os resultados de 2020 e 2022?
Este é um dos vários temas abordados no estudo Mobility & Car Data 2022. Para saber mais sobre este estudo, pode consultar a brochura técnica e comercial do estudo aqui. |