Estudo Mobility & Car Data 2022 - Intenção de compra
6 abr 2022 • Mobilidade
Estudo Mobility & Car DataO estudo Mobility & Car Data tem como principal objetivo caracterizar o Automobilista Português relativamente à posse e utilização do automóvel, com especial enfoque nos seus hábitos, comportamentos e opiniões, relativamente a temas como a aquisição do veículo, intenção de compra ou troca e perceção atual e futura sobre os veículos elétricos, bem como, os meios de transporte utilizados no seu quotidiano. A última vaga deste estudo foi realizada no início do ano 2020, no período pré-pandémico. Vamos agora, em 2022, iniciar uma nova vaga. Dos vários temas abordados no questionário, apresentamos abaixo dados relacionados com a intenção de compra dos automobilistas portugueses em 2020. Nota técnica O estudo Mobility & Car Data 2020 teve por base uma amostra de 804 entrevistas válidas. Os resultados foram extrapolados para um universo de 3 994 449 indivíduos que possuem um automóvel ligeiro de passageiros, residentes no território do continente. A informação foi recolhida através de entrevista web assistida por computador, CAWI (Computer Assisted Web Interviewing), que consiste no envio de um questionário estruturado com perguntas fechadas e abertas, através de uma plataforma web, a um conjunto de indivíduos do universo em análise. Considerando uma margem de confiança de 95,5% (2σ), o erro máximo da amostra, para p=q=50%, é de ± 3,46%.
Este é um dos vários temas abordados no estudo Mobility & Car Data 2022. Para saber mais sobre este estudo, pode consultar a brochura técnica e comercial do estudo aqui. |