Ativos digitais que as empresas possuem

14 abr 2023 • Telecomunicações

Ativos digitais que as empresas possuem

Ativos digitais que as empresas possuem

O Barómetro Telecomunicações Empresas é um estudo trimestral realizado pela DATA E, que tem como principal objetivo analisar o mercado das telecomunicações em Portugal na ótica das empresas com sede no território do continente.

Dos vários temas abordados neste estudo, vamos apresentar agora, com base nos resultados do quarto trimestre de 2022, uma análise dos ativos digitais que as empresas possuem, de acordo com a sua dimensão.

Quando perguntamos às empresas com presença online, quais os ativos digitais que possuem, estes são os principais ativos referidos:

ativos-digitais-que-as-empresas-possuem.jpg

Dos resultados apurados, verificamos que mais de metade das empresas (56.1%) possuem ativos digitais, onde o site/blogue e as redes sociais são os que encontram mais presentes nas empresas, independentemente da sua dimensão.

Nos restantes ativos digitais, destacamos a newsletter, que tem uma presença significativamente maior nas médias e grandes empresas, quando comparamos com as empresas de menor dimensão.

 

Nota Técnica

O Barómetro Telecomunicações 2022 tem por base uma amostra de 1520 sociedades e os resultados são extrapolados para um universo de 430 641 sociedades. Este universo é constituído por empresas do Continente, à exceção das sociedades cuja principal atividade económica pertence ao objeto de estudo.

Considerando um p=q=50% e uma margem de confiança de 95,5% (2s), o erro estatístico máximo é de ± 2,51%.

 

Pode encontrar mais informações sobre o Barómetro Telecomunicações Empresas nesta página.

Partilhar:
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.