O presente estudo tem como principal objetivo a caracterização do parque automóvel de veículos ligeiros de passageiros, em circulação em Portugal Continental.
O Universo do estudo é constituído pelos lares do território do Continente, possuidores de veículos ligeiros de passageiros, sendo a amostra de 600 entrevistas, distribuídas pelos diversos pontos de amostragem representativos do universo.
O estudo tem por base uma entrevista realizada, em cada lar, ao possuidor/utilizador do automóvel, tendo este participado diretamente na aquisição do automóvel e responsável pela manutenção do mesmo. Se existir mais do que uma pessoa, no lar, com as características acima mencionadas, será selecionada a pessoa profissionalmente ativa.
A intenção de vir a adquirir um veículo nos 12 meses seguintes, a seguradora utilizada, a marca de combustível à qual dá preferência e o local onde foi realizada a última manutenção/assistência são alguns temas abordados no estudo.
Os resultados são apresentados em relatório estruturado contendo metodologia, quadros resumo ventilados pelas principais variáveis, gráficos dinâmicos e informação georreferenciada.
Através de uma aplicação informática desenvolvida pela DATA E, Softdata, os utilizadores podem realizar cruzamentos/tabulações da informação, inclusão/exclusão de filtros com base nas variáveis de análise do estudo.
Para mais informações subscreva a nossa Newsletter trimestral.