Soluções TI

Com valências fortes na área das TI, a DATA E tem desenvolvido produtos por medida, oferecendo aos seus clientes soluções de grande qualidade e funcionalidade. Saber mais.

Sistema de gestão de contratos em suporte Web

O Sistema de Gestão de Contratos é uma plataforma Web que a DATA E implementou, disponibilizando uma solução digital que recorre à World Wide Web como meio de comunicação entre uma empresa e a sua rede de concessionários / lojas / representantes. Saber mais.

SoftData

O SoftData é uma plataforma Web desenvolvida pela DATA E, que permite uma disponibilização rápida e segura dos estudos que realizamos, aos nossos clientes. O principal objectivo do SoftData é permitir que os nossos clientes tenham um acesso permanente aos seus estudos, bastando para isso uma ligação à World Wide Web, um código de utilizador e um PIN disponibilizados pela DATA E. Saber mais.

SalesCar

O SalesCar é um serviço de análise estatística especializado no tratamento e análise de informação do e para o mercado automóvel. O serviço baseia-se na exploração de uma base de dados do sector automóvel de Portugal, que, excluindo o nome e a sua entidade proprietária, tem toda a informação de caracterização do veículo até ao modelo, incluindo dados de localização, que vão até ao Código Postal. Saber mais.

Sistema de Informação Geográfica (SIG)

A DATA E desenvolveu uma plataforma Web de Geomarketing, com base no Sistema de Informação Geográfica (SIG), para disponibilizar aos nossos clientes informação dos estudos que realizamos, de forma rápida, segura e segmentada por regiões. Saber mais.

Estudo de Caracterização do Parque Automóvel em Circulação

A DATA E disponibiliza, com carácter regular, o Estudo de Caracterização do Parque Automóvel em Circulação, cujo objectivos é a caracterização do parque automóvel em circulação de veículos ligeiros de passageiros e de veículos ligeiros de mercadorias em Portugal Continental:. Saber mais.


Estudo de Caracterização do Parque Automóvel em Circulação

A DATA E disponibiliza, com carácter regular, o Estudo de Caracterização do Parque Automóvel em Circulação, cujo objectivo é a caracterização do parque automóvel em circulação de veículos ligeiros de passageiros e de veículos ligeiros de mercadorias em Portugal Continental:

Alguns Pontos-Chave da Metodologia DATA E:

Os dados analisados são a totalidade dos registos da conservatória do registo automóvel em 31 de Dezembro do ano ZZZZ. Não são considerados registos sem informação ou com informação inválida nos campos (inferior a 1% da totalidade dos registos)

  • Código postal;
  • Ano de fabrico do automóvel;
  • Combustível;
  • Cilindrada.

Para o parque de automóveis de veículos ligeiros de passageiros são considerados todos os veículos com categoria "ligeiros" e com os tipos "passageiros", "mistos", "todo o terreno" e "especial para táxi".

Para o parque automóvel de veículos ligeiros de mercadorias são considerados todos os veículos com a categoria "ligeiros" e com os tipos não incluídos no parque automóvel de veículos ligeiros de passageiros.

Os automóveis com menos de 6 anos registados em códigos postais de sedes de empresas de ALD e Renting foram redistribuídos por todo o País, através de um algoritmo que redistribui estes automóveis por todos os códigos postais proporcionalmente com a implantação de cada marca.

Esta redistribuição é necessária para que as zonas onde se encontram as sedes das empresas de ALD e Renting não fiquem inflacionadas em relação ao resto do País.

Os cálculos relativos à idade do parque foram efectuados com base no ano de matrícula para os automóveis matriculados no ano seguinte ao seu fabrico, para os restantes casos foi considerado o ano de fabrico do automóvel.

Exemplos de Resultados:

  • Idade do Parque Automóvel em Circulação (VLP e VLM) distribuída não só por Distrito, mas também por Concelho e por Marca de Automóvel;
  • Valor da Cilindrada do veículo do Parque Automóvel em Circulação (VLP e VLM) distribuída por Distrito e por Marca;
  • Tipo de Titular do veículo do Parque Automóvel em Circulação (VLP e VLM) distribuído por Distrito e por combustível ou outra variável adequada para o efeito.

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