Customer Satisfaction Index
Em mercados cada vez mais competitivos os Estudos de Satisfação Cliente constituem uma importante ferramenta, dado serem um indicador que permite avaliar o desempenho da empresa e a sua capacidade de resposta às necessidades dos seus clientes.
Um cliente satisfeito e fidelizado é um cliente menos sensível a alterações de preços, é um "cliente motor" no fortalecimento do prestígio da empresa e no aumento da rendibilidade do negócio.
Para medir a satisfação do cliente, a DATA E desenvolveu um modelo de satisfação - Customer Satisfaction Index - CSI. Através de entrevistas realizadas aos clientes da empresa, os dados recolhidos permitem-nos estimar o modelo de satisfação do cliente, o qual nos vai dar os índices de satisfação.
A realização deste estudo CSI pela DATA E, permitirá à empresa:
- Conhecer o nível de satisfação dos seus clientes;
- Avaliar o impacto do aumento do nível da qualidade do serviço na Satisfação do Cliente;
- Identificar os aspectos que influenciam a satisfação e que são prioritários, em termos de melhorias;
- Avaliar o grau de recomendação dos clientes.
Realizamos vários estudos satisfação cliente de forma contínua, entre os quais destacamos os seguintes sectores:
- Automóvel;
- Energético;
- Petrolífero;
- Telecomunicações.
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